Header Ads

As Várias Combinações dos Quatro Temperamentos

A seguir, estão as várias combinações de temperamento e como eles se parecem quando são combinados.

Uma vez que você tenha identificado o seu "temperamento primário" e o temperamento que é o"secundário", então você está pronto para ver como os dois temperamentos são quando unidos. Ao olhar para as várias opções de temperamento abaixo, o seu "temperamento primário" será o primeiro da lista - por exemplo, se o seu temperamento primário é um sanguíneo e seu temperamento de secundário é colérico, seriam listados como "San / Col" sob o título "Sanguíneo", não como "Col / San", sob o título "colérico" (o seu temperamento secundário). Seu principal temperamento precisa ser o primeiro da lista.

Os resultados correspondentes das combinações listadas podem ser encontrados no seguinte site: http://www.selfgrowth.com/articles/Warfield2.html

SANGUÍNEO


San / Col - Este é o "extrovertido" mais forte de todas as misturas, pois os dois tipos principais são extrovertidos. Eles são orientados para os cidadãos e entusiasmados, mas com as resoluções do Colérico temperamental e a falta de organização do Sanguíneo . Ele é quase sempre um entusiasta dos esportes e é ideal em vendas. Ele pode falar muito e pode ser desagradável se ameaçado. O esquecimento do Sanguíneo e a natureza cáustica do Colérico pode torná-lo doloroso sem perceber.

San / Mel - São pessoas altamente emocionais cujos humores podem variar de altos para baixos e de volta rapidamente. Natureza de saída do Sanguíneo muitas vezes permite a natureza crítica do Melancólico vir à tona com muita facilidade. É muito fácil para um San / Mel olhar para dentro de si mesmos e realizar o seu potencial. O melhor é que eles trabalham com outros.

San / Fleu - A natureza extrovertida avassaladora do Sanguíneo é temperada pela misericórdia do Fleumático . Estes são indivíduos extremamente felizes e despreocupados que vivem para ajudar as pessoas. Eles não propositadamente fazem mal a ninguém, mas eles devem lutar pela  falta de motivação no trabalho, pois eles preferem visitar do que trabalhar.

COLÉRICO


Col / San - O segundo extrovertido mais forte é um indivíduo ativo e decidido, ele é quase destemido e tem altos níveis de energia. Seja qual for a sua profissão, seu cérebro está sempre ativo e engajado. Seus pontos fracos combinam a raiva rápida do Sanguíneo com o ressentimento do Colérico . Ele ganha e dá "úlceras". Ele pode deixar as pessoas (incluindo cônjuge e filhos ) em estado de choque e ressentidos por causa de suas explosões de raiva .

Col / Mel - O Colérico / Melancólico é muito trabalhador e capaz, tanto esforçado como é detalhista. Ele combina agressividade verbal com a atenção aos detalhes afiada. É muito competitivo e forte. Ele pode ser autocrático e opinativo, com hábitos de trabalho que olham todos os  detalhes até que o trabalho esteja completamente terminado. Ele encontra dificuldades nas relações interpessoais devido à natureza difícil de agradar do Colérico e a natureza perfeccionista do Melancólico .

Col / Fleu - Este é o mais fraco dos temperamentos. Ele é extremamente capaz, a longo prazo, embora ele não possa impressioná-lo dessa maneira no primeiro momento. Ele é organizado e um bom planejador . Ele muitas vezes fica mais realizado do que os outros temperamentos, porque ele sempre pensa em termos de recrutar outras pessoas para ajudá-lo. Seus pontos fracos incluem uma tendência a abrigar tranquilamente amargura , em vez de deixá-lo fora . Reconhecer fraquezas é difícil para ele e tende a se preocupar com seu desempenho em atividades da vida.

FLEUMÁTICO


Fleu / San - Este é o mais fácil de se lidar, além de ser agradável, feliz e e uma pessoa bem orientada. Eles são excelentes administradores e outros trabalhos que envolvem a conviver com as pessoas. Ele pode sentir uma falta de motivação e disciplina e ficar aquém de suas verdadeiras capacidades. Ele pode trabalhar por anos sem fazer progressos.

Fleu / Col - Este é o mais ativo dos introvertidos, mas nunca vai ser uma bola de fogo. Ele pode ser um excelente conselheiro, porque ele é um ouvinte ativo. É prático, útil e paciente. Ele pode não ter  motivação e pode tornar-se teimoso se ameaçado. Ele também pode ter uma tendência a ser sedentário e passivo. Ele precisa estar em torno de outras pessoas, pois é motivado externamente.

Fleu / Mel - Este é gracioso e tranquilo, faz a coisa correta e é confiável. Ele oscila entre a paciência e as críticas e pode tender para o negativismo. Podem ter medo de se abrir e assim pode evitar o envolvimento em um grupo.

MELANCÓLICO


Mel / San - Eles são detalhistas e organizados. O Melancólico é temperado pelo Sanguíneo extrovertido e entusiasta. Ele é um excelente professor, como seu lado organizado, é bem versado nos fatos e seu lado Sanguíneo o torna agradável de se ouvir. Se ele vai para as vendas será em vendas que buscará detalhes precisos e a apresentação de muitos resultados. Ele é uma pessoa emocional (de ser levado às lágrimas) a ser crítico e duro com os outros . Ambos os temperamentos podem ter medo, que podem tornar esta uma pessoa insegura com uma auto imagem pobre.

Mel / Col - Este é um perfeccionista e um controlador, que pode levá-lo a ser advogado ou a medicina. Eles misturam decisão e determinação. Devido à natureza crítica do Melancólico, pode ser muito difícil de agradar. Se eles se tornarem negativos sobre alguém ou alguma coisa , vai ter uma tendência a ficar negativos com eles por um longo tempo. Sua combinação pode levá-los a "picuinhas" com outros e ser vingativo para aqueles com quem têm rancor ou são contra.

Mel / Fleu - Estes são muitas vezes os professores e estudiosos. Eles não são tão propensos a hostilidade como as outras misturas de Melancólico e combinam a análise com a organização. Eles são excelentes contadores e bibliotecários. Infelizmente, eles podem facilmente tornarem-se desanimados e podem ser suscetíveis a medo e ansiedade. Eles podem  não cooperar por causa da tendências rígida de serem teimosos.

Conheça mais sobre os temperamentos clicando aqui: Os Quatro Tipos de Temperamentos Humanos

Faça o teste e saiba qual seu temperamento clicando aqui: Teste de Temperamento - Tradução das Perguntas

Saiba mais sobre os temperamentos humanos e como influenciar pessoas clicando aqui

http://www.72.mkitd4.com/w/3eservle4MyXSfMY9e-73d6361


5 comentários:

  1. Queria saber e não estou encontrando, se o perfil sanguinio combina com outro sanguinio, Marlon Uberlândia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Marlon, os sanguineos são mais compativeis com os proprios sanguineos por causa do estilo aventureiro e extrovertido. Então eles acabam se identificando com quem tem o mesmo gosto por aventuras e experimentar coisas novas. No meu e-book Como se Relacionar Bem com Qualquer Pessoa fala sobre isso. Mas a resposta é sim, os sanguineos combinam melhor com outros sanguíneos.

      Excluir
  2. Qual o melhor temperamento para um homem colérico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou colerica para mim eu prefiro melancolico porque o fleumatico ele e muito parado e o colerico e o sanguíneo nao da muito certo
      Se você quer uma mulher que seja firme e melhor uma melancólica mas se você quer mandar na mulher e melhor uma fleumatica uma sanguinia talvez não de certo por que o colerico e parecido com o sanguineo mas enfim e melhor a fleumatica e a melancólica.

      Excluir
  3. Sou homem de 42 anos e sou fleumatico,qual dos 3 temperamentos combinam comigo? Obrigado

    ResponderExcluir

Gostou do Texto? Deixe um comentário!
Obs: todos os comentários são moderados antes de serem liberados e exibidos no blog. Comentários anônimos são aceitos, palavrões e insultos, não. Se desejar comentar anonimamente, assine com um pseudônimo.

Tecnologia do Blogger.